quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Ioga

A ioga não é uma atividade tão suave quanto parece. com ela, busca-se a união entre o corpo e a mente, por meio de um trabalho intenso de respiração e exercícios fortes.

Apesar de parecer tranquilo, quem pratica não pode entrar na inércia: o ideal é permanecer calmamente ativo e ativamente calmo.

A filosofia e a prática da ioga vem da Índia e significa basicamente união: a reunião dos nossos aspectos físicos, emocionais e espirituais, não buscando somente o bem estar do corpo, mas busca um caminho em direção a um sentido de vida mais profundo e consciente.

No antigo idioma sânscrito, os alongamentos ou posturas do ioga são chamados de Asanas, que significa sentar-se ou manter-se em uma posição específica silenciosamente. diz-se que os Asanas trazem serenidade, estabilidade, tranquilidade, felicidade e força.

Os Asanas do ioga também podem ajudar muito os seus praticantes fortalecendo fisicamente e atuando em vários sistemas do corpo, como o digestivo, o endócrino, o respiratório, o nervoso, etc.

Fazendo ioga regularmente você ficará supresa ao ver como esses alongamentos (que parecem simples) são realmente poderosos para tonificar corpo e mente. Quem ainda não achou seu meio de "terapia", eu super recomendo! Simbora pra prática?


Postado por Lê.
Inspirado na volta a prática da ioga...se Deus quiser, sem mais pausas agora!

Nenhum comentário: